terça-feira, 25 de novembro de 2025

Teatro no CAE “Dois de Nós” com Antonio Fagundes e Christiane Torloni

Quatro pessoas de diferentes gerações encontram-se num quarto de hotel. Segredos e mentiras começam a ser revelados e trazem à tona um turbilhão de sentimentos, que mudarão as suas vidas para sempre. De uma forma bem-humorada, são abordados assuntos comuns a todas as pessoas. Aos poucos, diferentes e hilariantes facetas da vida vêm à tona, expondo diferenças e cumplicidades.

"Dois de Nós" mergulha, sem filtros, nas emoções e nos desafios da vida de cada pessoa, independente do género ou da idade, à luz das mudanças velozes de comportamento, tão características dos nossos dias. "Dois de Nós", não deixa de ser uma provocação para uma VIAGEM que se pretende ainda mais bonita - uma divertida e emocionante oportunidade de um encontro consigo mesmo.

Com as interpretações de António Fagundes, Christiane Torloni, Thiago Fragoso e Alexandra Martins.

Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, sexta-feira 28 de novembro e sábado 29 de novembro, pelas 21h30, a peça de teatro "Dois de Nós". Este espetáculo encontra-se com a lotação praticamente esgotada.

Nota: Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.

Entrada: 25,00€ e 30,00€.

domingo, 16 de novembro de 2025

Paulo de Carvalho numa conversa intimista no Theatro Trindade em Buarcos e no dia seguinte em palco no CAE acompanhado das Filarmónicas Quiaiense e de Lares

Na sexta-feira de 22 de novembro, pelas 21h30, o palco do Grande Auditório será tomado por uma das vozes mais inconfundíveis de Portugal, Paulo de Carvalho, acompanhado pela grandiosidade da Filarmónica Quiaense e da Filarmónica de Lares.
Há 60 anos a marcar a música portuguesa, Paulo de Carvalho traz-nos um espetáculo onde a sua voz lendária se funde com o poder orquestral de duas filarmónicas do concelho da Figueira da Foz. Um repertório que atravessa décadas de sucessos, desde os clássicos eternos até às canções mais recentes, incluindo os temas que escreveu para outros artistas.

Este será o primeiro espetáculo da terceira edição do Orquestrae, naquela que será uma noite única e emocionante! E também um momento especial, onde o artista se revela numa nova dimensão, interpretando as músicas que mais o tocam e que marcaram gerações. Uma experiência sonora e emocional inesquecível, que só acontece uma vez.

Bilhetes a 15 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

…...........................................................

Antecedendo o espetáculo do Orquestrae, o projeto “CAE Fora de Portas – Fora de Cena – À Conversa com…” traz um momento especial e descontraído: uma conversa intimista com o icónico Paulo de Carvalho, no Theatro Trindade em Buarcos, na quinta-feira dia 21 de novembro, pelas 18h30.

Neste encontro único, o artista – cuja voz e carreira marcam a história da música portuguesa há 60 anos – partilhará histórias, memórias e reflexões sobre o seu percurso, os sucessos inesquecíveis e o amor à música que o mantém em palco. Uma oportunidade rara para conhecer o homem por trás dos êxitos, num ambiente acolhedor e próximo.

Se é fã da sua música, da sua autoria ou simplesmente admira o seu legado, esta é a hora de ouvir, perguntar e celebrar uma vida dedicada à arte.

Mais se informa que a entrada para esta iniciativa é livre (sujeita à lotação da sala).

segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Circo Contemporâneo roda domingo à tarde no Grande Auditório no CAE com uns tais “Heqets” >>>> personagens originadas nas 10 pragas do Egito!

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta no próximo domingo dia 16 de novembro pelas 16h00, no Grande Auditório, um espetáculo de Circo Contemporâneo para famílias, "Heqet”, pela Companhia Absurda.

Num espaço quimérico e desprovido da realidade, os heqets, personagens originadas nas 10 pragas do Egito e lançadas ao mundo para o destruir, evoluíram até à atualidade criando uma espécie de "máfia" que se dedica a ir contra o objetivo da sua criação e curar o planeta terra que se encontra em vias de destruição. As suas atividades são submetidas, de forma oculta, através de uma estratégia de infiltração no mundo humano com o objetivo de alterar o futuro do mesmo.

Quem é a verdadeira praga?

Heqet é uma peça que explora as consequências das ações humanas sobre o planeta, destacando as mudanças climáticas extremas. Uma temática de extrema importância para todas as faixas etárias, de forma a sensibilizar todas as gerações a adotarem um comportamento de respeito para com o planeta.

Bilhetes a 5 euros (público geral) e 8 euros (criança + adulto) à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

Sábado vai haver encontro Tintim por Tchim-Tchim no Jardim Interior do CAE com a convidada Sofia Maul

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta no sábado 15 de novembro, pelas 21h30, no Jardim Interior, uma sessão de contos no âmbito do Drink & Tell - Tintim por Tchim-Tchim, com a contadora convidada Sofia Maul. Este espetáculo é uma organização conjunta da Bruaá e do CAE, e a parceria da Loja Sol Engarrafado e do Restaurante Olaias. 

O encontro Tintim por Tchim-Tchim pretende ser um tempo e espaço para ouvir e contar, uma sessão de narração oral para adultos, ao qual se juntará o vinho, e algo a saborear, complementos perfeitos para uma noite de partilha, em que, juntos, teceremos essa trama feita de palavras e silêncios que faz dos contos poderosos instrumentos de pensamento que estimulam a fantasia, sensibilidade, memória e expressão. Brindemos.

Sofia Maul é uma contadora de histórias bilingue madeirense a viver na serra algarvia.

Nasceu numa bela ilha e cresceu a ouvir as histórias que os seus quatro avós, todos de origem diferente, contavam em inglês, alemão, sueco e californiano.

Passa pela Universidade de Coimbra, onde estuda Letras (Inglês e Alemão) para se tornar tradutora. Trabalha também como voluntária na Cruz Vermelha e posteriormente como terapeuta da fala, trabalhando principalmente com crianças surdas e multilingues.

Em 2004, depois de ouvir um serão de contos, começa um ciclo de formações com atores e contadores de histórias profissionais na Biblioteca Municipal de Oeiras, que, em 2006, resultou na criação da associação cultural sem fins lucrativos “Contabandistas”. Em 2016 organiza com a Associação Musical e Cultural Xarabanda o primeiro festival de narração oral da Madeira, “EVA, Era uma Vez no Atlântico”.

Conta histórias em bibliotecas, escolas, feiras de livros, castelos, bares, festivais, praças, campos de golfe, restaurantes, teatros, terraços, aeroportos, grutas e praias, por todo o país e até no exterior em inúmeros festivais internacionais.

As suas histórias vêm de perto e de longe, mas as que mais gosta de partilhar são as que vêm da pequena ilha no meio do Atlântico, para onde voltou durante 10 anos, depois de 20 anos a viver fora, para abraçar família e amigos, para contar e recolher histórias e também para plantar dragoeiros e fotografar muito. Agora abraçou novas aventuras pelo sul do país, mas sempre com o horizonte azul na mira.

Bilhetes a 5 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

CAE recebe o espetáculo 'One Night With Prince' com os London Community Gospel Choir

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, sexta-feira, 14 de novembro, pelas 21h30, no Grande Auditório, o espetáculo “One Night With Prince”, com os London Community Gospel Choir.Os multifacetados e irrepreensíveis London Community Gospel Choir (LCGC) regressam ao CAE para um espetáculo de homenagem a Prince – “One Night With Prince”.

Fundados em 1982 pelo Reverendo Bazil Meade, os London Community Gospel Choir são dos mais conceituados e respeitados coros de Gospel em Inglaterra e no mundo, tendo já tocado e participado com artistas como Madonna, Elton John, Blur, Eric Clapton e Kylie Minogue.

As harmonias perfeitas combinadas com uma entrega total e a cumplicidade entre todos, fazem com que este seja um espetáculo memorável e inesquecível. Prova disso são os vários espetáculos sempre esgotados que o coro já apresentou em Portugal.

Um concerto repleto de êxitos e de uma energia vibrante e contagiante, a não perder!

Bilhetes a 27 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

Bailado 'A Bela Adormecida' neste primeiro domingo de 2026 no CAE!

“A Bela Adormecida” é uma narrativa que desperta a magia dos contos de fadas. Um mundo encantado de castelos e florestas, maldições e fadas;...