terça-feira, 2 de agosto de 2022

Serenatas do Mondego da Filarmónica Dez de Agosto estão de volta já nesta primeira 4ª feira de agosto (no jardim) para divulgar o fado de Coimbra e de Lisboa!

As tradicionais Serenatas do Mondego são uma organização da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto, gratuitas, que têm o apoio do Município Figueirense.

Divulgam o Fado de Coimbra, a Canção de Coimbra e o Fado de Lisboa (Património Imaterial da Humanidade) e pretendem também divulgar o património edificado da Figueira da Foz, em particular da sua baixa, conferindo-lhe também animação.

Em todas as quartas-feiras de agosto, às 22 horas, haverá Serenatas do Mondego:

Dia 03 - Jardim Municipal: Fado Humorístico com Nani Nadais;Dia 10 - Praça 8 de Maio: Fado de Lisboa com Adelaide Sofia, antecedida por uma evocação dos 142 anos da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto;

Dia 17 - Adro da Igreja Matriz: Fado de Coimbra com Francisco Costa;

Dia 24 - Praça General Freire de Andrade: Fado de Coimbra com o Grupo Fado d'Anto;

Estas serenatas vão estar ainda em três freguesias com Fado de Coimbra nas seguintes sextas-feiras de agosto pelas 22 horas:

Dia 05 - Maiorca, com o Grupo Fado d'Anto;

Dia 12 - Bom Sucesso, com Francisco Costa;

Dia 26 - Tavarede, com o Grupo Àcapella.

Durante estas haverá pintura ao vivo por artistas da Associação dos Artistas pela Arte Magenta'.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Próximo domingo há “Um certo olhar” no Grupo Caras Direitas pela Universidade Sénior da Figueira da Foz

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril a Universidade Sénior vai apresentar no próximo domingo, dia 21 de abril, pelas 16h00 ...