terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Filme 'Leonora Addio' que vai passar no CAE lembra o que o Nobel da Literatura Luigi Pirandello tinha definido antes de morrer!

Sinopse:

Antes de morrer, o Nobel da Literatura Luigi Pirandello tinha definido que não queria duas coisas: nem funeral, nem homenagens. Mas acaba por ter três funerais.

Este filme conta esta história, recorrendo a imagens do próprio dramaturgo entrecortadas com a ficção, após quase duas décadas da sua morte, e do momento em que as suas cinzas são transferidas para a sua terra natal, conforme os desejos da família e do próprio. Mas esta transferência é marcada por vários acontecimentos surreais, alguns baseados nas obras do próprio escritor. O filme acaba por ser, também, uma homenagem a Vittorio Taviani, irmão de Paolo, com quem colaborou em 28 filmes.

Este filme recebeu o Prémio FIPRESCI do Festival Internacional de Cinema de Berlim 2022.

Realização de Paolo Taviani, com os intérpretes Fabrizio Ferracane, Matteo Pittiruti e Dania Marino.

CAE, sexta-feira, 17 de fevereiro, 21h30, Auditório João César Monteiro, sessão de cinema com o filme "Leonora Addio" de Paolo Taviani.

Drama, Itália, 2022, duração 1h32, m/12 anos. Bilhetes a 4 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Banda Portuguesa Taxi atua no CAE com Filarmónicas de Maiorca e Alqueidão

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, sábado, 18 de maio, pelas 21h30, no Grande Auditório, um espetáculo com os Tá...