quarta-feira, 19 de abril de 2023

Documentário "Buarcos - The Unridden Ones" vai ser apresentado em antestreia no próximo domingo no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz informa, que irá realizar-se, no próximo domingo dia 23 de abril pelas 21h00, no Grande Auditório, uma sessão de cinema com a apresentação da antestreia do documentário "Buarcos - The Unridden Ones", um filme de Timelapse-Media.

Sinopse: Em Buarcos, umas das vilas costeiras mais antigas de Portugal, corre a onda direita mais comprida da Europa. É assim desde sempre.

O surf surgiu no final dos anos 60, iniciado pelas migrações dos surfistas que ano após ano repetiam o roteiro do verão interminável no velho continente. Depois da introdução do surf na Figueira da Foz, as míticas ondas de Buarcos têm sido surfadas por gerações com uma exceção que é comum a todas até aos dias de hoje.

As grandes ondulações levaram sempre a melhor à condição humana e as ondas grandes e perfeitas, por uma questão de acessibilidade, rolaram sozinhas.

Este filme relata o percurso de um surfista local que quer mudar tudo isso.

Mais se informa que a entrada é gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ciclo de cinema 'Mário Soares –Um homem de Cultura': 3 filmes em 3 dias no CAE e mais 1 no Quartel de Imagem

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, nos dias 2, 3 de maio, pelas 21h30 e 4 de maio, pelas 18h00, no Auditório J...