segunda-feira, 10 de abril de 2023

Mil e uma Noites – Depois da Casa do Paço passa agora no Museu Municipal da Figueira da Foz (com entrada gratuita)

Mil e uma Noites é um projeto cívico e artístico de longa duração que compreende um conjunto de peças radiofónicas curtas que resgatam do esquecimento a obra de mulheres portuguesas que escreveram no século XX, profissionalmente e de forma amadora. Todo o processo criativo subjacente a estes documentos pode ser considerado como um período poético de gestação, de uma outra forma de olhar para o património imaterial feminino, nomeadamente através das residências artísticas, de pesquisa de material literário feminino de mulheres anónimas através da recolha e leitura de cartas, diários e outros documentos de literatura quotidiana, bem como da gravação de dados do património oral.
Este espetáculo realiza-se no âmbito do programa Atos que viabiliza 43 projetos, distribuídos por 43 concelhos e dinamizados por 16 estruturas artísticas, que pretendem valorizar o tecido cultural nacional e promover as práticas cívicas das comunidades que ali residem, através de projetos artísticos e reflexivos.

Espetáculo no âmbito do Atos, numa parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, inserido no programa Odisseia Nacional do Teatro Nacional D. Maria II e no Centenário do Nascimento de Madalena de Azeredo Perdigão.

Museu Municipal Santos Rocha, espetáculo "Mil e uma Noites" por UmColetivo – Dias 15 (sábado) e 16 (domingo) de abril às 17h00.

Entrada gratuita mediante levantamento de ingressos na bilheteira do CAE até dia 14 de abril. Nos dias 15 e 16 de abril o levantamento de ingressos é efetuado na receção do Museu Municipal a partir das 16h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Banda Portuguesa Taxi atua no CAE com Filarmónicas de Maiorca e Alqueidão

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, sábado, 18 de maio, pelas 21h30, no Grande Auditório, um espetáculo com os Tá...