sábado, 29 de junho de 2024

Centro de Artes e Espectáculos Figueira da Foz anuncia programação de cinema para o mês de julho

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz inicia a sua programação de cinema para o mês de julho, com os seguintes filmes:

A Quimera – Sexta-feira, 5 de julho, 21h30
Sinopse: Um arqueólogo britânico junta-se a um grupo de caçadores de tesouros… Um Orfeu procura a sua quimera, a mulher perdida que um dia amou…

Cada plano desta aventura fascinante entre a realidade e a fantasia, o sagrado e o profano, o passado e o presente, o visível e o invisível, que toca a pele da estranheza e se deixa entranhar por ela, é um acontecimento, e este é o mais belo filme de Alice. Um “país das maravilhas”, mágico e sublime.

Realização de Alice Rohrwacher, com os intérpretes: Josh O'Connor, Carol Duarte e Isabella Rossellini;

Drama, Itália, 2023, 02h13, m/12 anos.

…...............................................................

O Paraíso Queima – Sexta-feira, 12 de julho, 21h30

Sinopse: Num bairro operário da Suécia, as irmãs Laura (16), Mira (12) e Steffi (7) vivem sozinhas, deixadas à sua sorte por uma mãe ausente.

 Com o verão à porta e sem pais por perto, vivem livre e despreocupadamente. Quando os serviços sociais convocam uma reunião, Laura tem de encontrar alguém que se faça passar pela mãe delas, ou as raparigas serão levadas para um lar de acolhimento e separadas. Laura mantém a ameaça em segredo para não preocupar as irmãs mais novas. À medida que o momento da verdade se aproxima, a tensão aumenta e as irmãs são forçadas a confrontar-se com a linha ténue que separa a euforia e as dificuldades associadas ao crescimento. Festival de Veneza 2023 - Prémio Orizzonti para Melhor Realização | London Film Festival 2023 - Prémio Sutherland para Primeiro Filme | LEFFEST 2023 - Prémio Especial do Júri para a Melhor Interpretação (Bianca Delbravo)

Realização de Mika Gustafson, com os intérpretes: Ida Engvoll, Bianca Delbravo e Dilvin Asaad;

Drama, Suécia, 2023, 01h48, m/14 anos.

….............................................................

Restante programação:

A Doce Costa Leste, de Sean Price Williams, sexta-feira, 19 de julho, 21h30;

Paixão, de Ryusuke Hamaguchi, sexta-feira, 26 de julho, 21h30.

Para qualquer das sessões: Bilhetes a 4 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dois espetáculos no último sábado de julho no CAE no âmbito do 17º Festival Orquestra Nacional de Jovens

Vão realizar-se dois espetáculos no próximo sábado dia 27 de julho no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, um à tarde e outro ...