quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Ana Lains e grupo Cantares do meu Canto atuam juntos sábado no CAE para celebrar duas efemérides com o espetáculo "Identidade(s)”!

O Grupo de cantares tradicionais Cantares do meu Canto e a cantora Ana Laíns juntam-se em palco para um concerto de celebração de duas efemérides de grande importância para ambos: 20 e 25 anos de Carreira, respetivamente.Os seus caminhos quase paralelos vêm a cruzar-se por terem em comum a paixão pelas músicas tradicionais portuguesas e pelas Identidade(s) de um país ilustrado pelas cores mais diversas.

O Grande Auditório do CAE viverá uma noite de encontros repletos de ritmos tradicionais, poesia e, fundamentalmente, uma homenagem sentida a todos que insistem em transportar na sua música tantos séculos de histórias e etnografias.

Sábado dia 2 de novembro pelas 21h30, no Grande Auditório, espetáculo "Identidade(s)” com Ana Laíns e Cantares do meu Canto.

Bilhetes a 10 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

Fim de semana animado na SBU Alhadense com expo de artes decorativas e comédia “sexta-feira 13”!

A direção da Sociedade Boa União Alhadense organiza neste primeiro fim de semana de novembro alguns animados eventos:
Sexta-feira dia 1 e sábado dia 2 de novembro, das 14h00 às 22h00 irá estar patente no salão multiusos da coletividade uma exposição de artes decorativas, uma mostra de trabalhos realizados por um grupo de senhoras que habitualmente se reúnem todas as segundas-feiras na sede, pelas 20h30.

Já no domingo dia 3 pelas 16h00 o Grupo Cénico "Animarte" da Sociedade Filarmónica Paionense, apresenta na Sede da SBUA a comédia em 1 ato "Sexta-feira, 13".

Os lugares podem ser reservados na sede da coletividade ou pelo telefone 233930410.

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Grupo Instrução e Sport de Buarcos exibe filme 'Geme... la vie' em apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro

Continuando as ações de apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro o Grupo Instrução e Sport vai exibir no próximo sábado o filme do prestigiado realizador figueirense Luís Albuquerque, protagonizado por vários atores também figueirenses e outros bem conhecidos do teatro e televisão nacionais. 

Dia 26 de outubro, 21h30, no salão da coletividade.

Estarão presentes diversas pessoas ligadas à Liga Portuguesa Contra o Cancro e ao Serviço de Oncologia do Hospital Distrital da Figueira da Foz.

Ana Malikian violinista espanhol de origem libanesa e ascendência arménia apresenta no CAE um concerto inserido na sua última tour mundial

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 26 de outubro, pelas 21h30, no Grande Auditório, um concerto com Ara Malikian, no âmbito da sua World Tour.

Espanhol de origem libanesa e ascendência arménia, considerado um dos mais virtuosos violinistas contemporâneos, Ara Malikian apresenta no CAE um concerto inserido na sua última tour mundial. Segundo Ara Malikian: “Esta tour é o resultado de ver meu filho crescer, é o resultado de eu crescer ao lado dele, são todos aqueles sons e melodias que tentam moldar o que eu senti e o que me inspirou dele e da vida através dele. É um encontro com a criança que eu não poderia ser e teria sonhado em ser. É uma homenagem àqueles seres que são tão livres quanto um pássaro livre.

Esta tour está cheia de dinossauros, lulas robóticas, máquinas do tempo, pianos voadores e mímicos bilíngues. Este álbum é aquela coisa que eu tinha esquecido e que é tão poderosa; a Magia de achar fascinante cada dia e cada caminho, independentemente do que eles tragam”.

Bilhetes a 33 e 35 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Concerto de Gala + arte e cultura no 130º aniversário da Sociedade Musical Santanense que irá decorrer no CAE

No próximo domingo dia 20 de outubro pelas 17h00 a Sociedade Musical Santanense (SMS) apresenta no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz o seu Concerto de Gala
Este evento promete ser uma comemoração grandiosa, reunindo uma diversidade de expressões artísticas que remontam à antiguidade grega, integrando música, teatro, dança e canto numa tarde repleta de arte e cultura.O espetáculo destaca-se pela pluralidade das suas formas artísticas, simbolizando a união de amigos e artistas, com o envolvimento de várias entidades culturais da região. Inspirado na riqueza das tradições clássicas gregas, o concerto reflete a profundidade e a universalidade da música e das artes performativas, criando uma experiência única para o público, num cenário em que a história e a modernidade se cruzam.

Será um espetáculo bastante diversificado e rico em talentos! O público poderá apreciar a apresentação de vários maestros de renome, como Francisco M. Relva Pereira, Evaristo Neto, José Augusto Craveiro, Ricardo Torres e ainda José Perales vindo do México.

Além disso, cantoras como Diana Matias e Carolina Morán (também do México) vão mostrar o seu talento bem como o acordeonista Pedro Torres. O Coro das Pequenas Vozes de Febres, dirigido pela maestrina Anabela Rocha, também estará presente, trazendo a energia e o encanto das vozes infantis.

O espetáculo contará ainda com uma apresentação de dança do Estúdio de Dança Nadine Loureiro e uma performance do Grupo Cénico da Sociedade Musical Santanense, prometendo momentos de grande beleza e diversidade artística. Com outras novidades a serem apresentadas, será um evento que certamente vai cativar e deliciar o público presente.

A SMS aproveita para agradecer a todos os intervenientes, à Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova, ao CAE e à Câmara Municipal da Figueira da Foz, o apoio ao programa deste evento que promete ser verdadeiramente especial!

Com uma seleção de obras que combina peças recentes, clássicas e eruditas, o espetáculo oferece uma diversidade musical que vai agradar a diferentes gostos e sensibilidades. A inclusão de apresentações a solo (trombones e clarinete) trará um toque de intimidade e virtuosismo permitindo que os artistas brilhem em momentos únicos.

E a junção de diferentes estilos e épocas musicais interpretados por uma variedade de talentos tanto nacionais quanto internacionais assegura um evento cultural de elevada qualidade. Com todas estas ofertas artísticas e surpresas, é garantido que o público sairá encantado e surpreendido pela riqueza e o dinamismo do espetáculo.

Esta performance imperdível, torna-se ainda mais especial neste celebrar os 130 anos ininterruptos da Sociedade Musical Santanense, instituição de enorme relevância cultural e histórica. Com uma trajetória tão longa e dedicada à promoção da música e das artes, este evento será uma homenagem vibrante ao legado desta instituição.

“Masha e o Urso - Missão no Circo" >>>>> As personagens preferidas da televisão vêm ao CAE da Figueira da Foz!

CAE, sábado, 5 de abril, pelas 11h00 e 15h00, no Grande Auditório, o espetáculo infantil “Masha e o Urso - Missão no Circo". Sinopse: A...