sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Concerto de Gala + arte e cultura no 130º aniversário da Sociedade Musical Santanense que irá decorrer no CAE

No próximo domingo dia 20 de outubro pelas 17h00 a Sociedade Musical Santanense (SMS) apresenta no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz o seu Concerto de Gala
Este evento promete ser uma comemoração grandiosa, reunindo uma diversidade de expressões artísticas que remontam à antiguidade grega, integrando música, teatro, dança e canto numa tarde repleta de arte e cultura.O espetáculo destaca-se pela pluralidade das suas formas artísticas, simbolizando a união de amigos e artistas, com o envolvimento de várias entidades culturais da região. Inspirado na riqueza das tradições clássicas gregas, o concerto reflete a profundidade e a universalidade da música e das artes performativas, criando uma experiência única para o público, num cenário em que a história e a modernidade se cruzam.

Será um espetáculo bastante diversificado e rico em talentos! O público poderá apreciar a apresentação de vários maestros de renome, como Francisco M. Relva Pereira, Evaristo Neto, José Augusto Craveiro, Ricardo Torres e ainda José Perales vindo do México.

Além disso, cantoras como Diana Matias e Carolina Morán (também do México) vão mostrar o seu talento bem como o acordeonista Pedro Torres. O Coro das Pequenas Vozes de Febres, dirigido pela maestrina Anabela Rocha, também estará presente, trazendo a energia e o encanto das vozes infantis.

O espetáculo contará ainda com uma apresentação de dança do Estúdio de Dança Nadine Loureiro e uma performance do Grupo Cénico da Sociedade Musical Santanense, prometendo momentos de grande beleza e diversidade artística. Com outras novidades a serem apresentadas, será um evento que certamente vai cativar e deliciar o público presente.

A SMS aproveita para agradecer a todos os intervenientes, à Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova, ao CAE e à Câmara Municipal da Figueira da Foz, o apoio ao programa deste evento que promete ser verdadeiramente especial!

Com uma seleção de obras que combina peças recentes, clássicas e eruditas, o espetáculo oferece uma diversidade musical que vai agradar a diferentes gostos e sensibilidades. A inclusão de apresentações a solo (trombones e clarinete) trará um toque de intimidade e virtuosismo permitindo que os artistas brilhem em momentos únicos.

E a junção de diferentes estilos e épocas musicais interpretados por uma variedade de talentos tanto nacionais quanto internacionais assegura um evento cultural de elevada qualidade. Com todas estas ofertas artísticas e surpresas, é garantido que o público sairá encantado e surpreendido pela riqueza e o dinamismo do espetáculo.

Esta performance imperdível, torna-se ainda mais especial neste celebrar os 130 anos ininterruptos da Sociedade Musical Santanense, instituição de enorme relevância cultural e histórica. Com uma trajetória tão longa e dedicada à promoção da música e das artes, este evento será uma homenagem vibrante ao legado desta instituição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Concerto de Gala + arte e cultura no 130º aniversário da Sociedade Musical Santanense que irá decorrer no CAE

No próximo domingo dia 20 de outubro pelas 17h00 a Sociedade Musical Santanense (SMS) apresenta no Centro de Artes e Espectáculos da Figue...