segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

'Laura – O Musical' no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz durante 4 dias com 5 sessões e Filipe La Féria estará em conversa informal no Theatro Trindade em Buarcos!

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz informa, que irá realizar-se, de 20 a 23 de fevereiro, no Grande Auditório, o espetáculo “Laura – O Musical”, de Filipe La Féria.
Destaque para o dia 21 de fevereiro, pelas 18h30, no Theatro Trindade, em Buarcos, a oportunidade de assistir a uma conversa informal com Filipe La Féria, no âmbito do projeto “Fora de Cena, À Conversa com…” uma ação com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Laura Alves foi a maior atriz portuguesa do século XX. A sua lenda permanece viva na memória dos portugueses atravessando várias gerações.

“Laura – O Musical”, de Filipe La Féria percorre diversas épocas da vida da grande atriz e foca os acontecimentos mais importantes da nossa história desde o final da 1ª República até à viragem para o século XXI.

Filipe La Féria escreveu este musical com humor, emoção e muita música, com um elenco com mais de 40 atores, bailarinos, músicos e acrobatas que farão de “Laura – O Musical” um espetáculo que ficará na memória de todos os portugueses.

Sessões: Quinta e sexta-feira, 20 e 21 de fevereiro – 21h30; Sábado, 22 de fevereiro – 16h00 e 21h30; Domingo, 23 de fevereiro – 16h00.

Bilhetes a 25 e 30 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Espetáculo com Salvador Martinha sábado no CAE com lotação quase esgotada!

Depois de algumas temporadas dedicadas ao ofício de ator, Salvador Martinha regressa ao Stand-up puro para nos contar o que andou a fazer nos últimos 5 anos, desde o seu último solo.

Agora com 41 anos, Salvador sente que o tempo passa depressa e que a ampulheta virou. A idade não perdoa e quem paga é a sua aura super jovem.

Salvador Martinha - "Aura Super Jovem" - Centro de Artes e Espectáculos, 8 de fevereiro, 21h30, no Grande Auditório, espetáculo de Stand-Up Comedy.

Espetáculo encontra-se com a lotação praticamente esgotada.

Bilhetes a 20 e 22 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

sábado, 1 de fevereiro de 2025

Programação de cinema do CAE para fevereiro inicia-se dia 3 com homenagem a David Lynch recentemente falecido

O CAE inicia a sua programação de cinema para o mês de fevereiro na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, com uma sessão especial de homenagem ao cineasta David Lynch recentemente falecido.O filme escolhido é “Mulholland Drive”, de 2001, uma das suas obras mais emblemáticas, que f
oi considerado o melhor filme do século XXI por uma votação, promovida pela BBC Culture, de 177 críticos de cinema de todo o mundo. Uma visão sedutora e assustadora da fábrica de sonhos que é Los Angeles.
A programação prossegue na sexta-feira, dia 7, com uma nova exibição do filme indiano “Tudo o que Imaginamos como Luz”, de
Payal Kapadia, obra que tem recebido vários prémios entre os quais o Grande Prémio Festival de Cannes 2024, e que constituiu um sucesso de público na sua primeira apresentação no CAE. Trata-se de uma história de união, num quotidiano de mulheres onde a amizade é a força-motriz para a descoberta de beleza e de si próprias, cuja ação se desenrola em Bombaim.
No dia 14, sexta-feira, é a vez da exibição de outro filme premiado – “A Semente do Figo Sagrado”, realizado por Mohammad Rasoulof, do Irão. Uma obra que recebeu o Prémio Especial do Júri, Prémio FIPRESCI e Prémio do Júri Ecuménico do Festival de Cannes 2024, bem como está nomeado para os Óscares 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. Um drama político que se transforma num thriller, que retrata a rebelião das mulheres como parte fundamental pela libertação do regime ditatorial do seu país.
Finalmente, no dia 28 de fevereiro, sexta-feira, é exibido o filme português “Banzo”, de Margarida Cardoso, que conta com as interpretações de Carloto Cotta, Gonçalo Waddington, Beatriz Batarda, Albano Jerónimo, entre outros. A ação decorre em 1907. Afonso recomeça a vida numa ilha tropical africana como médico de uma plantação, onde terá de curar um grupo de serviçais "infetados" pelo Banzo, a nostalgia dos escravizados.

A programação terá lugar no Auditório João César Monteiro, os bilhetes para cada sessão têm o custo de 4 euros.

Espetáculo Dança 'AmarAmália': Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo exibe-se no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta no sábado dia 26 de abril pelas 21h30, no Grande Auditório, o espetáculo de ...