terça-feira, 12 de julho de 2022

'La Maman et la Putain' no CAE: Ternura, prazer, angústia, loucura, liberdade sexual... há de tudo isto neste filme!

Sinopse: “A ternura, o prazer, a angústia, a loucura, a liberdade sexual, o sofrimento no limite do suportável. Há de tudo isto neste filme”, escreveu o crítico Jean Collet sobre “La Maman et La Putain”, uma das obras mais importantes e influentes do moderno cinema francês. Ou, como notou Alain Philippon, um filme que é simultaneamente “um grande plano sobre três indivíduos, um plano médio sobre uma micro sociedade e um plano de conjunto sobre a sociedade francesa dos inícios dos anos setenta”.

A obra mais conhecida de Jean Eustache é um filme de uma época e de uma geração, um manifesto estético que põe no seu centro a palavra.

CAE, sexta-feira 15 de julho, 21h30, no Auditório João César Monteiro, sessão de cinema com o filme “La Maman et La Putain”.

Realização de Jean Eustache, com os intérpretes Jean-Pierre Léaud, Bernadette Lafont e Françoise Lebrun. Drama, França, 1973, 03h22. M/16 anos. Bilhetes a 4 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Banda Portuguesa Taxi atua no CAE com Filarmónicas de Maiorca e Alqueidão

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, sábado, 18 de maio, pelas 21h30, no Grande Auditório, um espetáculo com os Tá...