quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

Bailado 'A Bela Adormecida' neste primeiro domingo de 2026 no CAE!

“A Bela Adormecida” é uma narrativa que desperta a magia dos contos de fadas. Um mundo encantado de castelos e florestas, maldições e fadas; somente o beijo de um amor verdadeiro conseguirá desfazer o feitiço – a sagração do Romantismo.

Esta obra é, sem dúvida, uma das mais belas páginas do ilustre compositor Piotr Tchaikovsky. A relação entre a música de Tchaikovsky e a coreografia de Marius Petipa é de tal forma perfeita, que seria difícil imaginar outra leitura da partitura. Por isso, música e coreografia numa simbiose genial fizeram com que esta peça fosse considerada a obra emblemática da dança clássica.

Um elenco de artistas internacionais composto por nove nacionalidades, dão corpo e alma a esta brilhante e irresistível produção clássica. Uma experiência imperdível e memorável. Um espetáculo único que irá perdurar na memória do público.

Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta este domingo de 4 de janeiro, pelas 17h00, no Grande Auditório, "A Bela Adormecida", bailado em um prólogo e dois atos de Piotr Tchaikovsky.

Bilhetes a 25 e 28 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

Primeira 'Orquestrae' no CAE será a 10 de janeiro com o aclamado artista português FF acompanhado de uma filarmónica e uma orquestra!

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta no sábado dia 10 de janeiro pelas 21h30, no Grande Auditório, um concerto com FF com a Filarmónica do Alqueidão e Orquestra de Jazz da Escola de Artes do CAE no âmbito do Orquestrae III.

O ano começa com um evento especial no CAE! Dia 10 de janeiro pelas 21h30, o Grande Auditório será palco de mais um Orquestrae. Desta vez, o conceito que desafia os limites da música junta a tradição da Filarmónica do Alqueidão e a Orquestra de Jazz da Escola de Artes do CAE. No centro deste encontro único está um convidado de exceção: o aclamado artista português FF!

Conhecido pelo seu projeto a solo que mistura indie rock, folk e letras poéticas, FF é um dos nomes mais originais e queridos da nova música portuguesa. Com um som que toca o público de forma genuína, ele trará a sua energia e sensibilidade para criar, em conjunto com as duas orquestras, um espetáculo verdadeiramente único.

Um Encontro de Mundos Sonoros em que a música filarmónica, o jazz e a visão artística de FF se fundem para criar algo novo e mágico, absolutamente a não perder.

Bilhetes a 15 euros à venda na bilheteira do CAE e na Ticketline.

Filme "Justa" de Teresa Villaverde com as presenças da realizadora e do professor Sérgio Dias Branco

Sinopse: Em 2017, em Portugal, grandes incêndios destruíram floresta, mataram crianças e adultos, uns morreram nas suas aldeias e outros encurralados numa estrada. A comunicação não funcionou, e as aldeias não tinham abrigos.A ação não se passa nesse ano, mas já mais tarde. Acompanha um núcleo pequeno de pessoas que perderam os familiares mais próximos, e que agora estão no seu processo de aprender a viver depois de tudo o que perderam.

“Justa” é uma ficção que tem como génese a catástrofe dos incêndios de 2017, e que nos lembra como tantas experiências na vida não são partilháveis nem entendíveis por quem não passou por elas.

CAE da Figueira da Foz, quinta-feira, 8 de janeiro, 21h30, Auditório João César Monteiro, sessão de cinema com o filme "Justa" de Teresa Villaverde. Esta sessão contará com as presenças da realizadora e do professor Sérgio Dias Branco.

Realização de Teresa Villaverde com os intérpretes Betty Faria, Filomena Cautela e Madalena Cunha.

Drama, Portugal 2025, 1h48, m/12 anos. Bilhetes a 4 euros.

Bailado 'A Bela Adormecida' neste primeiro domingo de 2026 no CAE!

“A Bela Adormecida” é uma narrativa que desperta a magia dos contos de fadas. Um mundo encantado de castelos e florestas, maldições e fadas;...